Julgar

Não julgueis, para que não sejais julgados. 



A gente tem a incrível mania de julgar demais, passamos os dias olhando para tudo o que acontece a nossa volta arrumando desculpas para não fazer o que nos é designado. Tentando justificar nossos erros nos comparando com os outros, mostrando estão seus erros o tempo todo, parece que não? Veja só!

 Não vou emprestar aquele dinheiro porque ele deve e não me paga. Não emprestar minha chapinha porquê da última vez que eu emprestei quebraram. Não quero falar mais com essa pessoa porque fez fofoca com meu nome. Não vou dar isso para ela porque se eu der ela não vai querer usar. Ele é gordo assim, porque come demais, esse é magro demais porque é ruim... (blábláblá...blábláblá...)
  • ·        Se ele não pagou seu dinheiro, pergunte o porquê? Negocie condições de pagamento.
  • ·         Fatalidades acontecem, em algum momento as coisas quebram mesmo. Pode ter sido sem querer, exceto que um pouco de cuidado também ajuda.
  • ·         Às vezes nem foi fofoca, foi só um comentário e gerou um desconforto pelo modo como o outro contou; toda história tem dois lados. Evite ressentimentos.
  • ·         Dependendo das condições do objeto em questão, se nem você quer usar vai querer dar para os outros. Pense se vale a pena dar ou não.
  • ·         Ele é gordinho, porque tem tireoide, por questão de doença, ou porque ele se sente bem assim. O problema não é ele ser assim é o seu pré-conceito.
  • ·         Ele é magro porque pode ser genética, porque nem sempre se sente bem sendo um pouco mais forte porque questões de estética, ou pode ser doença, porque não também?

Outro agravante é quando estamos brincando e no meio da bagunça rimos e “zoamos” alguém fecha a cara porque a brincadeira se tornou inconveniente. Quando nos dispersamos, alguém ficou com raiva não na hora, mas ficou chateado com o que ou disse se perguntando o que será que ele quis dizer? Será que era comigo? Não dá mais para ser natural como outrora, tudo se tornou inconveniente, chato e sem graça.

Jesus nos ensinou o 70X7 por isso mesmo, ele já sabia que seria difícil estarmos juntos (por isso surgiram os dez mandamentos). Já imaginou se o dia em que Jesus morreu por nós ele estivesse escolhido por quem morreria? Faria igual a Ló ou Adão ou Salomão e tantos outros que guiados por Deus tiveram que tomar para si grandes escolhas.

Gente não podemos ficar por ai nos sentindo os donos da razão, Jesus morreu por todos e qualquer um.

"Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós."

#Compartilhar:

Marcadores:

Sem Comentario to " Julgar "

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››