Moda

Primavera-verão 2015



Enquanto por aqui looks de verão chegam as nossas vitrines, as principais grifes do mundo apresentam suas propostas para o verão de 2015 nas passarelas internacionais. As semanas de moda abriram com os desfiles de Nova York: Londres, Milão e Paris são as próximas paradas.

O que mais chama atenção não são as novidades, mas que a maioria das tendências já está entre nós. Até a década de 90, antes da democratização da internet, a moda era mesmo “ditada” pelas grandes grifes internacionais e depois adaptadas por cada marca segundo seu público. Ou copiadas mesmo (o que,diga-se de passagem, acontece até hoje!).

Atualmente, com a globalização, não há mais hiato entre passarela e vitrines: desfilou hoje, já está nas vitrines amanhã! Sem contar que se antigamente as tendências se resumiam aos dedos de uma mão — e essa era a moda vigente —, hoje vemos de tudo nas passarelas: todos os comprimentos, modelagens, cores e estilos convivem lado a lado.

Aí entra o estilo: fazer as escolhas que mais a valorizem, combinem com sua personalidade e usar à sua moda é a grande proposta. Veja o que acaba de desfilar na semana de moda de Nova York e já está nas nossas vitrines e faça suas apostas!

VESTIDO-ENVELOPE



Há 40 anos o modelo foi criado pela estilista Diane Von Furstenberg e não saiu mais de cena. Além de ser uma peça superfeminina, favorece todos os tipos físicos principalmente em sua versão original: com mangas e saia reta. Um clássico.

DOURADO



Os metalizados costumam ganhar força no verão.Neste é o dourado que prevalece, emprestando seu glamour até a looks comportados de alfaiataria. Dourado à prova de erro? Escolha uma única peça e combine com outra de cor neutra, como preto ou branco. .

FLORES EM VOCÊ



Estampas florais também são um clássico de verão. A novidade ficou por conta da profusão de flores amarelas nas passarelas e no resgate do romantismo em saias de tule usadas com pegada urbana, misturadas a camisas. Florear a vida — e o figurino— não tem contra-indicação!

SAIAS MIDI



Pois é, esse comprimento intermediário e discretinho continua com tudo, tanto na versão evasê, ou seja, mais soltinha, quanto na modelagem lápis. Ela aparece tecnológica, em tecidos vazados e estampada: a ideia é fazer dela a estrela em visuais urbanos. Atenção: para não encurtar a silhueta prefira sapatos com tiras delicadas ou mais decotados no peito do pé.

ESTAMPA DE ESTRELAS



Numa época em que todo mundo quer ter seu dia de estrela, a moda traz uma profusão delas para o guarda-roupa. A estampa é moderna e ao mesmo tempo delicada: estrelas menorzinhas remetem aos poás e vão bem em peças com modelagens retrôs.

GEOMÉTRICOS



Retrô e ao mesmo tempo futurista: a estampa geométrica que ganhou o mundo na década de 60 é outro clássico que faz bonito nos mais diferentes estilos. Colorido e casual; monocromático e urbano ou em versão esportiva, a geometria empresta um ar moderno ao looks e é uma estampa que vai bem para todas.

BRANCO TOTAL



Esqueça a ideia de reveillon ou roupa de profissional de saúde! Felizmente o look total branco deixou de ser restrito para fazer parte do nosso guarda-roupa urbano (ou festivo). É lindo, chique, e vai bem com acessórios nude, metalizados e coloridos. Só não pode ser usado em casamentos, combinado?

CROPPED



Cropped, em inglês, significa cortado ou seja, é um top mais curtinho, que deixa entrever uma parte da barriga. Pois é, pode caprichar no abdominal: eles ganham força até o próximo verão (de 2015!). A versão mais democrática é a que remete a camiseta, mais larguinha e com manga. Combinados com saia de cintura alta ficam mais elegantes.



LISTRAS



Como você bem sabe elas não são uma novidade já que na década de 20 começou a fazer parte do nosso figurino graças a Coco Chanel. A estampa é clássica, principalmente na versão preto e branco, e dá para usar de acordo com seu estilo: dando um toque num terninho; numa versão romântica e rendada, ou sexy num mix de estampa com bustiê floral.

ABAIXO O SALTO



Batizada de comfy, conforto em inglês, a tendência que promete resgatar o conforto nosso de cada dia está mesmo em alta. Tanto que as modelos desceram dos saltos: sapatos altíssimos, que sempre imperaram nas passarelas, perderam espaço para os baixos. Vale, no máximo, uma plataforma. Agora, como moda é oferta, estilo é escolha, resta a você optar pelo máximo de conforto ou ficar nas alturas!

Instagram @daniferrazmoda

Moda globalizada: 10 tendências que desfilaram na semana de moda de NY para usar já
Por Danielle Ferraz | Tá Na Moda – ter, 16 de set de 2014 13:53 BRT

#Compartilhar:

Sem Comentario to " Moda "

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››