Check List do Chá de Cozinha

Chá de cozinha

As noivas de plantão quanto tempo falta para o seu casamento?
Vou começar uma série de PAP - Passo a Passo, em que falo exclusivamente para quem está pensando em preparar o seu chá de cozinha ou quem ainda nem pensou mais acha que vai ser de grande ajuda ler um pouco mais sobre o  assunto para se inspirar.
Cada ideia linda e fofa que são de deixar todas confusas, pense bem no que vai fazer e o que é a sua cara.

Vamos preparar a agenda e/ou caderninho e mãos à obra.



3 meses antes


Seja o seu próprio casamento, de uma amiga ou de uma parente, o chá de cozinha é o evento mais divertido antes do casamento. Aqui você tem algumas dicas de como organizar um chá de cozinha inesquecível.

1. Verifique se o caminho está livre.


Verifique com a família e amigas da noiva se alguém já planejou um chá de cozinha para ela. Já pensou dois chás com os mesmos convidados? Considere as seguintes possibilidades:Se você é colega de trabalho da noiva e gostaria de organizar um chá no local de trabalho, é menos provável que você interfira nos planos da família e das amigas dela.*Se você é a mãe da noiva, sinta-se livre para planejar um chá para a sua filha; no entanto, esteja ciente de que, em algumas partes do mundo, é considerado como etiqueta geral de casamento que a mãe da noiva não planeje o chá. Apesar disso, mais e mais pessoas estão ignorando esta "regra". A escolha fica a seu critério.

2.Decida sobre uma data. 

Tradicionalmente, o chá não se realiza até um mês antes do casamento. Mas as pessoas estão cada vez menos inclinadas a seguir esta norma e escolhem uma data que atenda às suas próprias necessidades. Apenas confira antes se o casal teve a oportunidade de informar a todos sobre o casamento primeiro. Você não vai querer constranger ninguém.


3.Converse com a noiva.

É para o caso de você não ter a intenção de pegá-la de surpresa com o chá. Com todo o rebuliço que costuma rolar com esse tipo de evento, é melhor deixar as coisas claras antes. Por exemplo, deve-se evitar convidar gente que não está na lista para a recepção. Além disso, o chá deve estar de acordo com as vontades da noiva. Será que ela quer um chá de cozinha só para mulheres ou pode ter outros casais? Que datas e horários seriam melhores para ela? Que lugar seria ideal para ela?


*Se você quer que a noiva participe dos preparativos sem se desgastar, ela pode ficar apenas com a tarefa de lhe informar a lista de convidados e a data. A escolha do tema para a festa e outros detalhes podem ficar por sua conta, das damas de honra e dos familiares dela.

4.Escolha um local. 


Agora vem a melhor parte! A localização do evento pode mudar tudo. Se você decidir seguir um tema específico, a sua localização deve refletir isso.


*Você provavelmente não gostaria de ter as tias idosas da noiva em um bar cheio de fumaça. Às vezes, o chá é realizado na casa de um dos parentes, da madrinha de casamento ou mesmo na casa da noiva. Considere uma área de piquenique, um barco ou um churrasco no quintal. O local da festa deve combinar com a personalidade da noiva e com o seu orçamento.

5.Decida qual será a data do evento.


Reza a tradição que o chá de cozinha deve ser feito um mês antes do casamento, mas hoje em dia leva-se mais em conta a conveniência e praticidade. O cuidado mais importante que você deve ter é conferir se os noivos já avisaram todo mundo sobre o casamento. Você não precisa dar nenhum fora!



*Confira se todo mundo estará disponível na data. Depois de definir qual será o melhor dia para todos, ligue para o salão de festas ou local do evento para fazer as reservas - caso o chá não vá ser realizado na casa de alguém.


6. Faça a lista de convidados. 

Peça à noiva e à mãe dela que lhe passem os nomes de quem querem convidar. Se já estão planejando outro chá de cozinha, procure não convidar as mesmas pessoas. É ridículo fazer com que o mesmo convidado seja obrigado a comparecer a dois chás e a comprar dois presentes para a mesma ocasião!


*Outro cuidado a tomar é não convidar gente que não está na lista de convidados para o casamento. Por exemplo, você não pode sair convidando a Paula dos tempos de colegial só porque achou que ela ainda tinha amizade com a noiva. É preciso bom-senso e cuidado para não sair por aí ofendendo as pessoas.


Espero que tenham gostado!!!!

Caso queira mais informações deixe seu "Recadim" nos comentários.

Um super "Bejim".



Acesso em: wiki How 25/07/2014 às 16h00min.




#Compartilhar:

Sem Comentario to " Check List do Chá de Cozinha "

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››